Crescimento do Grupo Elfa gera novas parcerias

a125373a8f20170320105433.jpg

Além da Prescrita e Ciência, a Elfa Medicamentos se une à Cirúrgica Jaw e Cristal Pharma, fortalecendo seu mercado de distribuição em todo país.

Atuando há quase três décadas com distribuição de medicamentos e soluções para saúde, a Elfa é atualmente uma das empresas mais conceituadas em seu segmento. Com o objetivo de prover soluções em saúde de forma sustentável com inovação e excelência, o grupo possui sete centros de distribuição em seis estados do país (Paraíba, São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais), tornando as entregas ainda mais eficazes. “Nós não entregamos apenas medicamentos, nós entregamos vida” afirma o CEO do Grupo Elfa, Luís Liveri.

Para se fortalecer ainda mais em seu ramo de atuação, em 2016 foi incorporada ao Grupo Elfa a Cirúrgica Jaw, uma empresa que atua há mais de 30 anos no segmento de distribuição de medicamentos e materiais hospitalares. E em janeiro de 2017, se juntou também à organização a Cristal Pharma, empresa mineira atuante na comercialização de produtos farmacêuticos.

Segundo o Diretor de Operações da Elfa, Igor Spreafico, a Cirúrgica Jaw e a Cristal Pharma foram escolhidas para fazerem parte do time principalmente por atuarem em áreas que a Elfa não atuava, como também por terem a mesma ideologia da empresa. “A gente viu que seria mais fácil fazer uma integração e também consolidar as culturas para trabalharmos em conjunto. Com a Jaw está dando muito certo e agora com a Cristal, que já tem também um trabalho consolidado, vamos alavancar ainda mais os resultados na região em que ela atua”.

Durante a 3ª Convenção de Líderes Elfa - D&PM realizada no mês de março, em João Pessoa, Luis Liveri destacou a importância de reunir líderes dos grupos e os representantes das empresas que hoje fazem parte do grupo Elfa: “A presença deles nesta Convenção é muito importante para que conheçam cada vez mais a nossa empresa, nossa linda Paraíba e a nossa cultura, que é o que temos de mais forte, que estamos construindo ao longo de anos e que com certeza vai nos levar aonde a gente quer chegar”, afirmou Luis.

Atualmente, além da Elfa Medicamentos, Cirúrgica Jaw e Cristal Pharma, o grupo ainda conta com a participação das farmácias Prescrita e Ciência.  

Cirúrgica Jaw

Existente no mercado há mais de 30 anos, a empresa situada no Sul, Cirúrgica Jaw atua no ramo de distribuição de medicamentos e materiais hospitalares. Atende hospitais, clínicas médicas e órgãos públicos no Paraná, Santa Catarina e Porto Alegre.

Para o diretor comercial da Cirúrgica Jaw, Arion Teixeira, participar do Grupo Elfa é tomar decisões de uma maneira diferente do que eles faziam, além de acompanhar a empresa sendo administrada através de novos olhares. “É uma experiência nova, porque saímos de uma organização familiar, onde as decisões eram tomadas com rapidez e nem sempre consultávamos os manuais, não seguíamos os processos de uma empresa grande. E na fase que estou em minha vida, é interessante conviver com pessoas de outra geração. Saímos de uma administração, e agora atuamos com outra que tem métodos diferentes”.

Cristal Pharma

No mercado desde 2008, a Cristal Pharma é a mais nova aquisição do Grupo Elfa, atuando também na comercialização de produtos farmacêuticos em Minas Gerais.

“Nossa expectativa está acima do que esperávamos. Isso nos permite fazer uma construção dentro daquilo que o grupo almeja. O time Cristal Pharma está comprometido com isso. Pretendemos compartilhar conhecimentos junto com essa integração de líderes e que num futuro bem próximo a gente consiga alinhar toda essa filosofia e política do grupo, fazer o melhor e promover o encantamento com relação a tudo que nos cerca em termos de fornecedores, clientes e colaboradores” comentou o Diretor Comercial da Cristal Pharma, Dimas Gomes, que também esteve presente na 3ª Convenção Anual de Líderes Elfa - D&PM.



Fonte: ELFA